Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guaruhloshoje.com.br
Com sete vereadores e dono da maior bancada da Câmara Municipal, o PT Guarulhos escolhe na próxima terça-feira (25) o substituto da vereadora e ex-deputada federal Janete Pietá, que ocupa a função de líder do colegiado petista. Mesmo estando decidida de deixar a liderança, a parlamentar não cogita abandonar o PT.
A presidente do partido na cidade, vereadora Genilda Bernardes, informou que as reuniões de bancada são realizadas sempre ás terças-feiras, e que é realizado um rodízio entre os vereadores da sigla naquela ocupação. O PT conta com a representação dos parlamentares José Luiz, Rômulo Ornelas, Maurício Brinquinho, Marcelo Seminaldo e Edmilson Souza.
“É feito entre nós um revezamento a cada ano na função do líder de bancada. O prazo da Janete [Pietá] nesta função venceu no mês de maio. E nada impede dela também ser novamente escolhida. Vamos escolher o líder em nossa reunião na próxima terça-feira”, explicou Genilda.
Já a ex-deputada federal revelou que colocou a função a disposição da gestão do PT local para que possa ser indicado outro vereador. O HOJE teve acesso a uma mensagem via celular de Janete, que vazou nesta terça-feira (18), em que ela demonstra estar insatisfeita com a condução dos trabalhos relacionados à bancada parlamentar.
Consta que a mensagem foi enviada às 14h53: ‘Está claro que a bancada não se reúne. Por isso estou pedindo substituição desta liderança do PT”, afirma.