Antônio Boaventura
A Secretaria de Transportes Metropolitanos confirmou a realização de estudos para implantação da linha 19-Celeste, que ligará Guarulhos ao centro da cidade de São Paulo, por meio das estações Bosque Maia e Anhangabaú, conforme noticiado pelo HOJE no mês passado. A nova linha deverá custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 15 bilhões.
Ela deverá ter quase 20 quilômetros de extensão, 15 estações entre o centro guarulhense e paulista e a perspectiva de transportar 500 mil pessoas. Existe também a possibilidade da linha atender bairros como Vila Maria e Vila Medeiros, que estão localizados na zona norte da capital.
“O governador João Doria (PSDB) autorizou os estudos iniciais da linha 19-Celeste, que está nascendo agora. Nós queremos que ela fique pronta o mais rápido possível. Mas, é uma semente que foi plantada assim como a da linha 5, 4, 3 e 2. Quando ela estiver pronta estará auxiliando todos vocês”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy.