Policiais civis detiveram um motorista, de 29 anos, com 1.300 tijolos de maconha, na madrugada da última quinta-feira (12), na rodovia SP- 060 (Presidente Dutra). O flagrante foi realizado durante operação denominada “Tonelada”.
Uma investigação conduzida pelo 97 º Distrito Policial – Americanópolis apurou que seria realizado o transporte de drogas naquela região. De acordo com a polícia, as drogas investigadas seriam comercializadas nas regiões leste e sul de São Paulo.
No local apontado, a equipe identificou o caminhão suspeito, um utilitário VW Titan. O condutor foi abordado e, ao ser questionado, informou que era de Ponta Porã (MS). Ele garantiu que transportava sacos com ração animal até o município de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo e concordou em se dirigir à unidade policial para averiguação.
No local, logo no início das buscas, os policiais sentiram forte odor de maconha. Foram encontrados, sob a ração, 1.300 tijolos da droga, que totalizaram aproximadamente 1,3 tonelada.
Foi representado a prisão preventiva do motorista por tráfico de drogas. As drogas foram submetidas à perícia e o indivíduo encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar outros envolvidos com o transporte das drogas.