Guarulhos Hoje

Polícia Civil recupera equipamento roubado da Proguaru em Mairiporã

A Polícia Civil recuperou no município de Mairiporã nesta segunda-feira, 30, uma pá carregadeira que foi roubada do Centro Operacional Cabuçu da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) em 19 de setembro. O equipamento é de propriedade de uma empresa contratada.

No local, quatro indivíduos foram presos e encaminhados para prestarem esclarecimentos no 2º Distrito Policial, localizado no Jardim Santa Mena. Eles devem passar também por reconhecimento perante as vítimas. Os outros equipamentos subtraídos ainda não foram recuperados.

Em tempo

No dia 19 de setembro, indivíduos armados entraram no Centro Operacional Cabuçu e roubaram veículos, equipamentos, maquinários, celulares e peças automotivas, dentre outros itens de valor.

Por volta das 21h30, os assaltantes renderam os vigilantes, que foram amarrados e mantidos no local, até às 6h, do dia 20 de setembro. Um entregador de pães, de empresa fornecedora da Proguaru, que chegava ao local, também foi rendido.

Os vigias relataram que, enquanto eram observados por um dos autores do crime, os outros arrombaram as portas das salas e destruíram câmeras de monitoramento. Nas salas, muitos documentos foram revirados e jogados no chão. Ações de vandalismo também foram realizadas.

Além da pá carregadeira recuperada, foram roubadas uma minicarregadeira de uma empresa contratada e um caminhão que pertence a Proguaru.

Sair da versão mobile