Guarulhos Hoje

Nova sede do 8° Distrito Policial de Guarulhos é inaugurada

A Prefeitura de Guarulhos participou nesta quarta-feira (18) da solenidade de inauguração da nova sede do 8º Distrito Policial, em Cumbica, bem como da entrega da reforma e ampliação do 4º Distrito Policial, no Pimentas. O aluguel de ambos os espaços é pago pela Prefeitura.

A inauguração da nova sede do 8º DP aconteceu pela manhã e contou com a presença do prefeito Guti, do delegado-geral de polícia, Ruy Ferraz Fontes, do delegado do Demacro, Luis Augusto Castilho Storni, do delegado de polícia seccional de Guarulhos, Genésio Léo Júnior,do secretário de Assuntos para Segurança Pública, Gilvan Passos, e do seu adjunto, Joel Bonfim.

O imóvel que abrigava o 8º Distrito Policial, na avenida Nova Cumbica, 101, foi devolvido ao proprietário. Já a nova sede, que passou por uma série de adequações por parte da Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos, funciona agora na avenida Santos Dumont, 2.531.

Com a mudança, a Polícia Civil espera melhorar o atendimento à população e a realização do trabalho policial. Os custos da nova locação são de responsabilidade da Prefeitura. O novo prédio tem uma área aproximada de 550 m², composto pelo térreo e o primeiro andar, conta com acessibilidade total, uma sala para os investigadores com 120 m², além do AVCB do Corpo de Bombeiros. A reforma foi paga pelos empresários e comerciantes da região de Cumbica e a mão de obra contou com o apoio da Prefeitura.

À tarde foi realizada a entrega do prédio anexo ao 4º Distrito Policial, no Pimentas (avenida Santana do Mundaú, 684). No caso do 4º DP, um prédio ao lado foi desocupado e integrado à delegacia, que foi reformada e ampliada. A Prefeitura também ajudou com a mão de obra.

De acordo com o secretário Gilvan Passos, com os novos espaços, a cidade e a população ganham. “Para a cidade de Guarulhos esse é um ganho muito grande, tendo em vista que o prédio do 8º DP já tinha sido até matéria de TV, falando das péssimas condições. E a gente vê todo o trabalho e sensibilidade do atual governo em dar dignidade tanto para o policial quanto para a população, uma vez que quando as pessoas chegam à delegacia encontram sala para atendimento, tem sala para a Polícia Militar e para a Guarda Civil Municipal para apresentar a ocorrência. Enfim, isso é um ganho muito grande para a nossa cidade”, ressaltou.

Sair da versão mobile