Enquete do HOJE realizada no Facebook (@GuarulhosHoje) confirmou que o prefeito Guti (PSD) acertou ao não antecipar os feriados municipais de Guarulhos como sugeriu o governo do estado de São Paulo para frear o avanço do coronavírus (covid-19). A cidade de São Paulo e outros sete municípios do Grande ABC decidiram pela antecipação de seus feriados a partir desta quarta-feira (20).
O resultado da enquete, que teve a participação de 10 mil pessoas, mostrou que 62% se mostraram contrários ao antecipar os feriados de 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) e 8 de dezembro (460 anos de Guarulhos) por conta da pandemia; já 38% dos participantes se mostraram favoráveis.
Nesta terça-feira (19), a prefeitura enviou nota à imprensa informando da decisão do prefeito Guti. “A Prefeitura de Guarulhos decidiu que não vai aderir à antecipação dos feriados estabelecida pela Capital para esta quarta e quinta-feiras. Informa que seguirá o estadual, caso seja aprovado, para a próxima segunda-feira (25). Neste momento, descarta também a antecipação de dois feriados municipais para os próximos dias 26 e 27 (terça e quarta-feiras da semana que vem)”, diz o comunicado.