Projetado para proporcionar experiências imersivas, interativas e único do gênero da América Latina, o MIS Experience, equipamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado, permanece com a mostra “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, suspensa em março passado devido à pandemia de covid-19, na sua totalidade por meio da plataforma digital.
No ambiente online é possível passear por todas as áreas temáticas, incluindo a sala de projeção, com imagens em 360 graus. O público será levado a uma imersão completa com experiência em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico e terá acesso a uma série de vídeos com conteúdos que revelam aspectos curiosos do artista renascentista.
O visitante poderá descobrir detalhes das obras expostas com auxílio de um áudio-guia. Para Marcos Mendonça, diretor-geral do Museu da Imagem e do Som (MIS), o novo modelo reforça o caráter pioneiro da instituição na linguagem audiovisual em diferentes formatos e no seu protagonismo ao apresentar a arte sob uma nova perspectiva.
“Além do aspecto inovador e tecnológico, o MIS Experience promoverá, dentro deste ‘novo normal’, a possibilidade de consumir cultura de vanguarda que já encantou mais de 480 mil pessoas desde que foi inaugurado”, diz.
A mostra digital também disponibilizará duas lives diárias com acesso exclusivo. A plataforma ainda tem um acesso diferenciado para escolas, com horário marcado e em salas fechadas, em que os alunos poderão interagir com educadores do MIS Experience ao vivo. As escolas públicas do estado de São Paulo poderão acessar gratuitamente o conteúdo, basta realizar um agendamento prévio.
Os ingressos dão o direito a 24 horas de uso da plataforma, a partir do primeiro acesso, e podem ser comprados pelo site www.exposicaodavinci500anos.com.br.
Imagem: Governo do Estado de São Paulo