Da Redação
[email protected]
Durante fiscalização de combate à sonegação de impostos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a SEFIN/RO, apreendeu um carregamento de aproximadamente R$ 1 milhão de reais em cigarros, durante abordagem a um caminhão Scania. A carga saiu de Guarulhos e tinha como destino a cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia.
Segundo informações da assessoria da SEFIN, a abordagem se deu no posto da PRF localizado no Km 01 da BR-364, em Vilhena, interior de Rondônia, quando o condutor do veículo, que saiu da cidade de Guarulhos/SP e tinha como destino o município de Porto Velho, apresentou nota fiscal de apenas 10% do valor da carga.
De acordo com o motorista do veículo, ele foi contratado por uma transportadora para realizar o serviço e não tinha conhecimento da irregularidade. Porém, em contato com a empresa contratante, esta também alegou não conhecer os fatos, mesmo confirmando que a própria transportadora pegou a carga da indústria localizada em Itu, também em São Paulo e levou até Guarulhos, onde o motorista em questão deu início à viagem.