Guarulhos Hoje

Câmara derruba veto de Guti sobre 13º salário para vereadores e aprova comissão sobre extinção da Proguaru

Da Redação
redacao@guarulhoshoje.com.br

Em mais uma sessão extraordinária, a Câmara Municipal derrubou nesta terça-feira (23) o veto do prefeito Guti (PSD) sobre a criação do 13º sálario para vereadores a partir deste ano, além de aprovar a abertura da Comissão Especial de Estudos (CEE) para análise da atual condição da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru), sugerida pelo vereador Edmilson Souza (PSOL), líder da oposição.

Apesar da aprovação da maioria dos parlamentares, Laércio Sandes (DEM) entende que a melhor alternativa neste momento é realizar consulta ao Tribunal de Contas do Estado de Estado de São Paulo (TCE-SP) sobre a viabilidade desta iniciativa, enquanto os vereadores Lucas Sanches (PP), Wellinton Bezerra (PTC) e Rômulo Ornelas (PT) foram contrários ao desejo da maioria de seus colegas de plenário.

Além desta condição, o Legislativo também deu aval para a criação da CEE para estudar o panorama atual da Proguaru, que pode ter suas atividades encerradas pelo governo municipal no final deste ano. Os trabalhos da comissão ainda não têm data definida para começar.

Sair da versão mobile