Mais de 600 pessoas são orientadas sobre medidas contra a covid-19 em barreiras sanitárias

- PUBLICIDADE -

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, com o objetivo de prevenir e orientar quanto à circulação desnecessária de pessoas e de veículos na cidade, realizou barreiras sanitárias em vários pontos de acesso ao município nesse final de semana, entre 26 e 28 de março. Mais de 600 pessoas, entre motoristas e passageiros, foram informadas sobre as restrições mais rígidas contidas no decreto municipal 37.864/2021, publicado na sexta-feira (26).

As intervenções foram realizadas no viaduto Cidade de Guarulhos, na avenida Aniello Pratici,  na praça Santos Dumont e em acessos da rodovia Presidente Dutra entre Cumbica e Bonsucesso. Também foram vistoriados pontos de estacionamento no Parque Transguarulhense, no piscinão da Vila Galvão, no Lago dos Patos e nas praças Nossa Senhora Aparecida, Eduardo Tadeu Mudalen e Jardim Ipanema.

Participaram das ações a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU).

Homem é detido

Na sexta-feira (26), por volta das 21h, uma equipe da GCM fazia uma barreira sanitária na avenida Aniello Pratici quando não foi atendida ao dar ordem de parada ao condutor de um veículo. O motorista acelerou o carro e fugiu, mas os guardas o alcançaram.

Na abordagem, nada de ilícito foi constatado. Mas, pela conduta ilegal, ao desobedecer a uma ordem de parada, foi detido e encaminhado ao 2º DP de Guarulhos.

- PUBLICIDADE -