Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos deteve na manhã desta sexta-feira (25) um homem suspeito de agredir uma mulher no Jardim Fortaleza. Os guardas foram avisados por moradores do bairro e detiveram o acusado, que é ex-companheiro da vítima.
A mulher já tinha proteções restritivas da Justiça, pela Lei Maria da Penha, contra o suposto agressor, que desrespeitou as normas. Como o homem se mostrava muito nervoso e até mesmo incontrolável, os agentes deram voz de prisão a ele, que foi encaminhado ao 7º Distrito Policial, no Jardim São João, local em que ficou detido à disposição da Justiça.
Segundo o inspetor-geral José Aparecido Vitor, comandante da Inspetoria de Patrulhamento da Área Norte da GCM, “infelizmente os índices de violência contra a mulher ainda seguem crescendo, cabendo aos órgãos de segurança pública fazerem prevenção e repressão. Vale ressaltar que as mulheres vitimadas não devem se calar ante as agressões físicas, verbais e psicológicas e procurar proteção junto aos órgãos competentes”.
Qualquer denúncia de violência contra a mulher pode ser feita pelos telefones 153 ou 2475-9444.