Na noite do último domingo (1), um taxista identificado como Vanderlei Louro foi vítima de um assalto por um homem que se fingiu de passageiro. Após ser baleado três vezes, o motorista pulou do carro em movimento para fugir da abordagem. O crime ocorreu por volta das 20h30 na rua Rodolfo Lassala Freire, no bairro Pedreira, zona sul de São Paulo.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o taxista se joga do carro em movimento, que perde velocidade em seguida. É possível ver o assaltando saindo pela porta de passageiro e fugir correndo. O suspeito havia chamado a corrida, se fingindo de passageiro. O taxista foi socorrido para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, onde passou por cirurgia e está na UTI.
O caso foi encaminhado ao 98° Distrito Policial, no Jardim Miriam. Segundo a PM, Vanderlei foi atingido, dentro do táxi, na região do tórax e na mão por três disparos.
Nas imagens de segurança, é possível ver que o veículo, sem motorista, sobe uma ladeira e depois desce sozinho, quase atropelando Vanderlei, que estava deitado no chão. Uma moradora se assustou com os disparos, saiu de casa para ver o que houve e prestou socorro à vítima.