São Paulo e Rio De Janeiro voltam a esfriar nesta quarta-feira (11), depois de um dia com temperatura muito acima do normal para o inverno. Mas o calor incomum que fez na última terça-feira (10) era para anunciar a frente fria que está chegando que vai manter a temperatura baixa no restante da semana.
Na capital paulista, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o calor chegou aos 27,7°C no Mirante de Santana, na zona norte, e aos 29,2°C na estação medidora em Interlagos, na zona sul. Normalmente a estação de Interlagos registra marcas menores do que o Mirante de Santana.
Na cidade do Rio de Janeiro, o calor que fez ontem não bateu o recorde de inverno, mas foi muito acima do observado na semana passada, por exemplo. O INMET registrou até 33,2°C na Marambaia. No dia 27 de julho fez 33,8°C. O recorde de calor este ano no Rio é de 40,2°C, em 30 de janeiro.
Frio úmido em São Paulo
A população da Grande São Paulo passa o restante da semana em meio ao ar úmido e frio. Embora não haja expectativa de chuva frequente e muito menos volumosa, a umidade será grande por causa do vento marítimo que vai soprar constante e moderado nos próximos dias. É um vento frio e úmido que vem de uma grande massa de ar frio de origem polar que fica sobre o mar nos próximos dias, na costa da Região Sul.
A Grande São Paulo, e todo o leste do estado de São Paulo, terá muitas nuvens e pouca chuva até o fim da semana. A temperatura fica baixa o dia todo e a sensação será de um friozinho constante.