Prefeitura lança projeto para proporcionar apoio escolar em janeiro

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A fim de garantir o exercício da aprendizagem e apoiar a superação de possíveis dificuldades ocasionadas pelo tempo em que as crianças estiveram afastadas do espaço escolar, a Prefeitura de Guarulhos implantará o projeto Direito de Aprender, entre 10 e 28 de janeiro de 2022. A iniciativa acontecerá de segunda a sexta-feira, com três horas diárias, para os alunos do 3º, do 4º e do 5º ano e, caso haja necessidade, também aos do 2º ano da rede municipal de ensino.

Dois grupos serão organizados tendo em vista o melhor desempenho nesse período. Um será constituído por estudantes, com no mínimo 20 e no máximo 35 pessoas, com necessidade de apoio em aprofundamentos de leitura, produção escrita e educação matemática. Já o outro agrupamento terá entre 12 e 25 alunos, que receberão apoio no processo de aquisição de base alfabética e educação matemática.

“É importante possibilitarmos um período de tempo a mais para o desenvolvimento de atividades que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem dos alunos que apresentaram mais dificuldades em acompanhar o ensino remoto, enfatizando possíveis saberes e aprendizagens que não tenham sido absorvidas em tempo oportuno”, explica Solange Turgante, diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.

As secretarias das unidades irão, nos próximos dias, passar mais detalhes sobre a participação no projeto para as famílias ou aos responsáveis dos educandos. Todas as Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPGs) estão incluídas no Direito de Aprender e cada uma poderá ter quantos agrupamentos julgar necessários.

- PUBLICIDADE -