Cantora tcheca antivacina morre após pegar covid de propósito

Foto: Reprodução/Facebook/Asonance
- PUBLICIDADE -

Hana Horka, cantora do grupo tcheco Asonance, morreu no último domingo (16) aos 57 anos. Horka teve complicações durante infecção por covid-19, que adquiriu propositalmente para conseguir passaporte sanitário. A morte foi anunciada pela família apenas na última segunda-feira (17).

O filho da cantora, Jan Rek, falou durante uma entrevista a uma rádio do país que a mãe era “antivacina” e que estava com covid-19. Ele e o pai, que estão vacinados contra a doença, pegaram covid-19 no fim de 2021. A artista decidiu seguir em contato com os familiares. “Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela preferiu acreditar em estranhos do que em sua própria família”, disse o filho.

Antes de morrer, Hana Horka chegou a comemorar a contaminação nas redes sociais. “Estou muito feliz porque, desta forma, poderei ter uma ‘vida livre’ como os outros, ir ao cinema, tirar férias, ir à sauna, ao teatro”, escreveu. Mas na última sexta-feira (14), a cantora começou a ter complicações. Segundo o filho, ela voltou de uma caminhada sentindo muitas dores nas costas e morreu por sufocamento em sua cama no domingo (16).

- PUBLICIDADE -