Ascensão dos influenciadores digitais como personalidades na internet

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

A opinião das celebridades e famosos sempre pesou no comportamento e nos hábitos de consumo do público, mas a internet, especialmente as mídias sociais, elevaram esse poder a um novo patamar. Levando isso em conta, o HOJE TV desta sexta-feira (08), comandado pelo jornalista Maurício Siqueira, contou com a participação do advogado criminalista e professor em cursos preparatórios para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tiago Miranda Cunha.

Nos últimos tempos com o surgimento do digital influencer isso ganhou ainda mais força e visibilidade. O influencer não é necessariamente um jornalista ou vendedor, mas alguém que, a partir de parcerias com marcas, anunciantes e patrocinadores, cria conteúdos exclusivos, promove ofertas, divulga produtos, serviços e eventos.

“Hoje em dia nós vemos uma grande ascensão desses influenciadores digitais, os conhecidos blogueiros, que estão conseguindo receber uma grande quantia em dinheiro. Mas, o que não podemos negar é que, muitas vezes, essas pessoas estão amparadas e seguras pela manifestação livre do pensamento, que é uma garantia constitucional. Os influenciadores também manifestam os seus pensamentos em suas redes sociais”, ressaltou Cunha.

O advogado explicou que, diante do seu conhecimento do direito, essa modernidade se trata de uma ascensão de mídias sociais. “Por isso, vemos muitas pessoas saindo de um local de situação humilde e passando a ganhar um contexto de repercussão nacional. O grande problema é a forma e as situações em que surge esse tipo de ascensão. Por exemplo a situação desse mendigo, Givanildo Alves, que com todo respeito, eu não considero que seja algo que precisaria desse alarde todo nas mídias”, encerrou ele.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -