Menina de 10 anos morre vítima de dengue em Cascavel, diz hospital

Foto: Divulgação/Fiocruz
- PUBLICIDADE -

A cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, registrou a segunda morte por dengue no atual ano epidemiológico, iniciado em agosto de 2021, de acordo com informações do Hospital São Lucas.

Conforme a instituição informou, nesta terça-feira (26), se trata de uma menina de 10 anos, moradora de Catanduvas, também no oeste do estado. O hospital divulgou que a criança possuía doença crônica degenerativa, que pode ter contribuído para o agravamento da doença.

A morte foi registrada no início do mês de abril e um exame de antígeno confirmou a doença na criança, de acordo com a instituição. A Secretaria de Estado da Saúde informou que aguarda o resultado do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacem) para a confirmação da causa de morte da menina.

Nas últimas semanas o hospital, que é particular, registrou aumentou nos atendimentos em crianças, segundo a administração do local. O atendimento médio passou de 30 crianças por dia, para mais de 100. No último domingo (24) cerca de 150 crianças foram atendidas no local em seis horas, conforme informou a instituição. A maioria delas com sintomas relacionados à dengue.

- PUBLICIDADE -