A Polícia Civil de Botucatu incinerou cerca de 1,7 tonelada de maconha, haxixe, cocaína e crack apreendidos na cidade e região. A incineração foi realizada, na manhã desta quinta-feira 09/6, na sede de uma indústria local.
Toda ação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu. Os entorpecentes apreendidos e destruídos, são provenientes de operações policiais realizadas nos últimos meses.
A incineração, que ocorreu por força de uma autorização judicial, contou com a presença de representantes da Polícia Civil , Ministério Público e Vigilância Sanitária.
Mais apreensões na região
No final da manhã de hoje (09/6), policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Botucatu tiveram êxito em prender um traficante de drogas, que já tinha passagem também por crimes contra o patrimônio.
A ação policial deu se no Jardim Santa Mônica, sendo que com o preso foram encontrados 791 pinos de cocaína, duas balanças de precisão e mais 800 pinos ainda a serem embalados. Todos os ependorfs eram personalizados com adesivo, como se fosse uma espécie de marca ou origem da droga.
Já nesta quarta-feira (08/6), a Polícia Civil de Botucatu prendeu três pessoas por tráfico de drogas por meio do cumprimento de mandados de busca e apreensão.
A equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), enquanto executavam as ordens judiciais, flagraram os homens com 2 quilos de crack, 120 gr de cocaína à granel e 18 papelotes da mesma droga prontos para a venda e R$ 580.
Os três foram encaminhados a DIG e ficaram à disposição da Justiça.