Passeio por trilhas que abrigam a maior cachoeira do Rio Tietê e uma figueira centenária de 20 metros de altura. Essas atrações gratuitas aguardam os aventureiros que participarem da atividade Trilhas do Museu, promovida pelo Museu de Energia de Salesópolis até o dia 17 de junho, às 10h.
As atividades são para maiores de 7 anos. Os percursos acontecem em áreas verdes do Museu, em meio a trechos remanescentes da Mata Atlântica, permitindo conhecer a rica biodiversidade desse bioma. Os ecológicos visitantes poderão contemplar a Cachoeira dos Freires, considerada a maior queda d’água natural do Tietê, e uma figueira centenária de mais de 20 metros de altura.
Na trilha, os visitantes vão receber informações valiosas sobre preservação do meio ambiente, biodiversidade da mata atlântica, conservação do meio e importância da economia de água. A atividade promove reflexão sobre a relação das pessoas com o meio, a riqueza de recursos naturais que estão muito próximos e o quanto nossas ações cotidianas impactam o ambiente.
O Museu da Energia abrange 156 hectares, dos quais 21 hectares são ocupados pelo reservatório e 135 hectares por remanescentes de floresta ombrófila em diferentes estágios de regeneração natural e área de plantação de pínus, o que permite ao visitante caminhar pelas trilhas existentes. De forma geral, trata-se de uma área de domínio de Mata Atlântica bastante preservada.
Serviço:
Trilhas do Museu
17 de junho – Trilha da Figueira – 10h