Guarulhos abre nova turma do curso de português para migrantes e refugiados

Foto: Arquivo/Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria da Igualdade Racial (SIR), intensificou a parceria com o Senac, o Sesc e a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad) para a realização de mais uma turma do curso gratuito de português na modalidade online para imigrantes e refugiados. As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de setembro na sede da Asbrad (rua Vera, 60, Jardim Santa Mena).

Para se inscrever, o interessado deve ter idade acima de 14 anos e apresentar documentos de identificação (Registro Nacional Migratório ou Protocolo de Refúgio e CPF). As aulas acontecerão no período de 13 de setembro a 8 de novembro, de terça a sexta-feira, das 8h às 10h, pela plataforma Microsoft Teams. É oferecido certificado aos que tiverem no mínimo 75% de frequência no curso.

O objetivo das aulas é ampliar a rede de apoio e oferecer aos refugiados, solicitantes de refúgio e imigrantes condições básicas de integração à vida social. Além de noções de língua portuguesa, o curso abordará hábitos, costumes da cultura brasileira e empregabilidade com a apresentação dos serviços e programas existentes no município.

A Subsecretaria da Igualdade Racial integra a Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2409-6843 e (11) 94394-4386 (WhatsApp) ou pelo e-mail da Asbrad: [email protected].

- PUBLICIDADE -