Guarulhos Hoje

Ex-atletas e artistas: veja os famosos que se elegeram e quem não conseguiu

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A lista de celebridades que tentaram uma vaga nas eleições deste ano é grande. Nela estão ex-atletas, artistas, jornalistas, cantores e influenciadores. Veja quais famosos que se deram bem.

Foram eleitos

Danrlei de Deus Goleiro (PSD): O ex-jogador de futebol foi reeleito para o quarto mandato como deputado federal pelo Rio Grande do Sul com mais de 97 mil votos.

Leci Brandão (PC do B): A cantora foi reeleita para o quarto mandato como deputada estadual pelo Estado de São Paulo com mais de 90 mil votos.

Luiz Lima (PL): O ex-nadador foi reeleito deputado federal pelo Rio de Janeiro com 69 mil votos.

Mário Frias (PL): O ator foi eleito deputado federal pelo Estado de São Paulo com mais de 122 mil votos.

Maurício do Vôlei (PL): O jogador de vôlei foi eleito deputado federal pelo estado de Minas Gerais com 83 mil votos.

Romário (PL): O ex-jogador de futebol e senador do PL foi reeleito com mais de 2,3 milhões de votos.

Thiago Gagliasso (PL): O ator teve mais de 100 mil votos e se elegeu deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

Tiririca (PL): Pela quarta vez, o humorista se elege deputado federal pelo estado de São Paulo com quase 72 mil votos.

Túlio Gadêlha (Rede): O deputado federal, namorado da apresentadora Fátima Bernardes, foi reeleito pelo estado do Pernambuco com mais de 134 mil votos.

Não conseguiram

Alexandre Frota (PSDB): O ator não conseguiu se eleger deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo com 24 mil votos.

André Gonçalves (PV): O ator se candidatou a deputado estadual pelo Rio de Janeiro e recebeu pouco mais de 2 mil votos.

Andréa Sorvetão (Republicanos): A ex-paquita não conseguiu se eleger deputada federal pelo Rio de Janeiro com 1,6 mil votos.

Antônia Fontenelle (Republicanos): A influenciadora e apresentadora se candidatou a deputada federal pelo Rio de Janeiro e conseguiu mais de 30 mil votos.

Ariadna (PSB): A ex-BBB tentou uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília e teve quase 5 mil votos.

Bebeto Tetra (PSD): O ex-jogador de futebol tentou uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro e teve cerca de 25 mil votos.

Caneta Azul (PL): O cantor maranhense Manoel Gomes ficou conhecido pelo país ao viralizar com a música “Caneta Azul”. Ele se candidatou a deputado estadual pelo Maranhão e teve pouco mais de 7 mil votos.

Douglas Maestro Pifador (União): O ex-jogador do Grêmio se candidatou para o cargo de deputado federal pelo Rio Grande do Sul e teve pouco mais de 35 mil votos.

Dr. Rey (Podemos): O médico de Hollywood tentou uma vaga de deputado estadual por São Paulo e teve pouco mais de 4 mil votos.

Felipe Folgosi (PL): O ator tentou uma vaga de deputado federal pelo estado de São Paulo e teve pouco mais de 30 mil votos.

Gilson Kleina (Progressistas): O ex-técnico de futebol concorreu a uma vaga de deputado federal pelo Paraná e teve 840 votos.

João Derly (Republicanos): O judoca disputou uma vaga para deputado estadual pelo Rio Grande do Sul e teve 14 mil votos.

Joel Santana (Pros): O ex-técnico de futebol tentou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro e teve pouco mais de 2 mil votos.

Joice Hasselmann (PSDB): A jornalista não conseguiu se reeleger deputada federal pelo estado de São Paulo e teve pouco mais de 13 mil votos.

Kid Bengala (União): O famoso ator pornô se candidatou para deputado federal pelo estado de São Paulo e teve pouco mais de 10 mil votos.

Leila do Vôlei (PDT): A senadora e ex-jogadora de vôlei concorreu ao governo do Distrito Federal, mas Ibaneis Rocha foi reeleito no primeiro turno.

Léo Aquilla (MDB): A jornalista disputou uma vaga para deputada federal e recebeu 16 mil votos.

Lucélia Santos (PSB): A atriz não conseguiu se eleger deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro e teve 10 mil votos.

Márcia Fu (União): A ex-jogadora de vôlei se candidatou para uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e teve pouco mais de 2 mil votos.

Márcio Poncio (PROS): O pastor e influenciador se candidatou para deputado federal e teve pouco mais de 33 mil votos.

Marcos Harter (Podemos): O médico e ex-BBB tentou uma vaga de deputado federal pelo Mato Grosso e teve cerca de 1 mil votos.

Mário Gomes (Republicanos): O ator estava na disputa para uma vaga na Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro e teve 6 mil votos.

Maurren Maggi (Republicanos): A ex-atleta se candidatou para deputada federal por São Paulo e teve cerca de 3 mil votos.

Netinho da Bahia (PL): O cantor disputou uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília pelo estado da Bahia e teve mais de 31 mil votos.

Pedro Manso (PL): O humorista disputou uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro e recebeu cerca de 2 mil votos.

Renata Banhara (Republicanos): A modelo disputou o cargo de deputada federal pelo estado de São Paulo e teve pouco mais de 2 mil votos.

Sarah Poncio (PROS): Filha de Márcio Poncio, a influenciadora tentou uma vaga como deputada estadual e recebeu pouco mais de 26 mil votos.

Silmara Miranda (Republicanos): A policial ficou conhecida ao substituir a dançarina Sheila Melo no grupo É o Tchan. Ela disputou uma vaga para deputada federal pelo Distrito Federal.

Valéria Santana (Avante): A MC Bandida se candidatou para deputada distrital e teve apenas 160 votos.

Vanderlei Cordeiro de Lima (Progressistas): O ex-maratonista e medalhista olímpico concorreu por uma vaga de deputado estadual pelo Paraná e teve 17 mil votos.

Verônica Costa (PL): A vereadora, conhecida como Mãe Loira do Funk, tentou uma vaga para o cargo de deputada federal pelo Rio de Janeiro e teve pouco mais de 31 mil votos.

Wanderlei Silva (Progressistas): O lutador concorreu como deputado federal pelo estado do Paraná e teve quase 14 mil votos.

Sair da versão mobile