A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) faz mudanças nas regras de estacionamento na Vila Madalena e em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, a partir deste sábado, 19, por causa da Copa do Mundo do Catar. O objetivo é aliviar o fluxo na região que reúne diversos bares, que devem atrair torcedores para assistirem as partidas.
Ainda de acordo com a CET, a maior parte das alterações será temporária e válida somente para o período da competição, que tem início no domingo, 20, e vai até 18 de dezembro, quando ocorre a grande final.
Segundo a companhia, não estão previstos bloqueios. Durante os jogos, a CET irá intensificar o monitoramento, fiscalização e a orientação do trânsito nos locais e poderá adotar medidas de controle do tráfego para manter a segurança de pedestres e motoristas.
Os veículos ficarão proibidos de estacionar em período integral nos seguintes trechos das vias:
– Rua Inácio Pereira da Rocha, entre as ruas Deputado Lacerda Franco e Luís Murat.
– Rua Aspicuelta, entre as ruas Vicente Polito e Harmonia – (estacionamento para carga e descarga liberada de 2ª sábado das 6h às 10h em ambos os lados).
– Rua Felipe de Alcaçova, em toda extensão.
– Rua Wisard, entre as ruas Morás e Harmonia.
– Rua Mourato Coelho, entre as ruas Cardeal Arcoverde e Wisard.
– Rua Fradique Coutinho, entre as ruas Wisard e Cardeal Arcoverde.
– Rua Fidalga, entre as ruas Wisard e Inácio Pereira da Rocha
– Ruas Girassol e Harmonia, entre as ruas Wisard e Luís Murat.
– Rua Horácio Lane, entre as ruas Inácio Pereira da Rocha e Cardeal Arcoverde.
– Rua Belmiro Braga, entre as ruas Cardeal Arcoverde e Inácio Pereira da Rocha.
– Rua Padre João Gonçalves, entre as ruas Inácio Pereira da Rocha e Fradique Coutinho.
Para informar à população sobre as mudanças nas vias, a CET realizou reuniões com representantes dos bairros e instalou faixas e banners pela região.
“As mudanças nas regras de estacionamento fazem parte de ações conjuntas, com participação da Subprefeitura Pinheiros, CET, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Sociedade Amigos de Vila Madalena e representantes dos comerciantes locais, para promover boas condições de segurança aos torcedores durante o período da Copa 2022?, disse em comunicado.