O CEU Rosa de França encerra o ano com o espaço inteiramente transformado e inovador para receber alunos, comunidade e equipe de funcionários. Com desenhos e cores que chamam a atenção do público, o complexo recebeu diversas pinturas artísticas em todos os ambientes externos e internos, o que inclui muros e uma decoração completa das salas multiuso.
Além de propiciar novos espaços de aprendizagem e muita interação, as melhorias que ocorrem no CEU e em seu entorno contribuem para o bem-estar de crianças, jovens e adultos ao mesmo tempo em que promovem a qualidade de vida da população.
A revitalização contemplou diversos ambientes, como a quadra, o Centro de Incentivo à Leitura (CIL), os banheiros e a guarita, além da criação de uma sala cultural e de um espaço chamado Beco, um cantinho especial para as aulas de basquete. Cada lugar encanta e estimula o interesse de quem passa pelo CEU Rosa de França, principalmente pelas ilustrações abstratas presentes nos ambientes, inclusive a pintura de um céu, repleto de nuvens, no teto do banheiro.
“Com as melhorias executadas em todo o prédio a população é atendida cada vez melhor, convivendo em um espaço físico acolhedor, mais organizado, que amplia as relações sociais e promove ainda mais a educação, o esporte e a cultura na nossa cidade”, destaca Manuela Fernandes, gestora do CEU Rosa de França.
As pinturas foram feitas pelo artista Emerson Rodrigues da Silva com a orientação da gestora da unidade. A partir da pintura do teto do CIL do CEU Rosa de França muitas ideias surgiram para a transformação dos demais espaços. “Pintando o teto a gente evita muita poluição de frente, e sendo professora de educação infantil a imaginação vai longe para deixar cada cantinho bem atrativo”, relata Manuela sobre o processo criativo de ambientação do CEU, que neste ano completou dez anos e ficou de cara nova.
Durante o período de pandemia o complexo educacional também entregou uma quadra de areia para as aulas de vôlei de praia, esporte que combina muito bem com os dias de verão.