Saúde viverá grandes transformações com novos hospitais e melhorias em unidades básicas

Reprodução
- PUBLICIDADE -

Uma evolução é esperada também na área da Saúde nos próximos anos. Tanto a rede pública quanto a privada devem realizar investimentos em Guarulhos que trarão mais agilidade e qualidade ao atendimento dos guarulhenses.

Uma das importantes intervenções será a conclusão das obras do Instituto da Saúde da Mulher de Guarulhos, localizado ao lado da Maternidade Jesus, José e Maria (JJM), no Parque Renato Maia. O local será destinado ao atendimento ginecológico hospitalar às pacientes de Guarulhos e do Alto Tietê, além de contar com ambulatório para atendimento à mulher vítima de violência, serviço até então inexistente na cidade.

O instituto contará com 21 leitos de internação, 23 leitos de enfermaria e seis leitos Hospital Dia. A estrutura de quatro pavimentos terá profissionais em especialidades como Cirurgia Ginecológica, Mastologia, Ginecologia Endócrino/Climatério, Uroginecologia e Planejamento Familiar.

A perspectiva é a que a unidade oferte 3,6 mil consultas, 10 mil exames e 403 cirurgias mensais às moradoras dos municípios de Guarulhos, Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Unidades de Saúde

De acordo com a Secretaria da Saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também receberão intervenções. Além disso, haverá melhorias nos equipamentos e ampliação da ala de psiquiatria do Hospital Municipal de Urgência e Emergências (HMU).

Com isso, há a tendência de um aumento de leitos nos hospitais municipais. Hoje o HMU tem 83 leitos, o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) tem 79 e o Hospital Municipal Pimentas/Bonsucesso (HMPB) 144. Na ala de psiquiatria do HMU o número de leitos vai subir dos atuais nove para um total de 21.

Até o último dia 25 de novembro eram 760 profissionais médicos contratados pela administração direta (PMG) nos regimes estatutário e CLT.

- PUBLICIDADE -