Unimed Guarulhos deve inaugurar complexo de cuidados em saúde no Macedo em 2023

Divulgação
- PUBLICIDADE -

Maria Menezes

Como um dos principais planejamentos futuros, a Unimed Guarulhos tem como objetivo entregar um complexo de cuidados em saúde no bairro do Macedo em 2023. Segundo Francisco Nishi, diretor-presidente da Unimed Guarulhos, a implantação de um novo complexo promove também a manutenção do planejamento da marca. “Remontando o projeto de incorporação dos serviços de alta complexidade, reunidos desde novembro no Complexo da Tabajara, a Unimed dedica-se a aperfeiçoar suas unidades. A entrega do Complexo do Macedo vai promover uma manutenção no planejamento de ser referência em cuidados de saúde na cidade, para que os guarulhenses possam contar com uma estrutura completa e de excelência”, contou.

Outro projeto para o próximo ano é apostar em atividades de bem-estar e qualidade de vida à população de Guarulhos. O sistema hospitalar vem promovendo projetos de medicina preventiva, como o caso do programa Movimente-se. Com ele, os clientes são convidados a acrescentarem hábitos saudáveis com atividades físicas ao ar livre.

A empresa hoje conta com leitos suficientes para atender mais de oito mil pessoas, com capacidade de ampliação até 2026. Composto principalmente por pequenas e médias empresas, o plano é ideal para a categoria, que busca um atendimento integral, seja ambulatorial, hospitalar ou de diagnóstico. Além de Guarulhos outras unidades estão instaladas em Arujá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel.

Com 28 anos de atuação, entre as áreas administrativas e assistenciais, a unidade guarulhense emprega diretamente cerca de 1.100 colaboradores, sem somar os empregos indiretos que envolvem consultórios e clínicas.

Nos últimos anos o sistema contou com diversas expansões. Desde 2020 a empresa vem revitalizando as unidades próprias, com ampliações do Centro de Diagnóstico, a unidade de Oncologia e o Espaço Cuidar. Neste ano, o sistema hospitalar passou a reunir todos os serviços de alta complexidade das redes próprias, prestado anteriormente em unidades distintas, no Complexo Tabajara. “O foco dessa junção foi a qualidade assistencial, inclusive em relação a satisfação do cliente. Em continuidade a esse projeto, o complexo hospitalar terá novos investimentos para os próximos anos, com o cronograma sendo planejado e que contemplará a área de estacionamento, novas alas e principalmente investimentos em hotelaria e parque tecnológico”, concluiu.

- PUBLICIDADE -