Barbara Alinne Assumpção*
Valdomiro Mirinho e Renata Costa conquistaram o lugar mais alto do pódio nas categorias Profissional Masculino e Profissional Feminino, respectivamente, neste domingo (11), em Mongaguá, na Plataforma de Pesca da praia de Agenor de Campos, em uma disputa emocionante com ondas atingindo 50 cm, condição favorável para o esporte.
A categoria Profissional Masculino teve o heptacampeão, Valdomiro Mirinho que disputou a final com Eduardo Augusto, e após 20 minutos de uma bateria acirrada, levou o título de octacampeão paulista.
Renata Costa foi a vice-campeã da etapa, se tornando tetracampeã estadual na categoria profissional feminino.
Após o evento, Thyago Jacob, presidente da Federação Paulista de Bodyboarding (Febesp), destacou a importância do Paulista para os atletas brasileiros. “Queremos agradecer a todos os envolvidos, as prefeituras municipais de Bertioga, Guarujá e a de Mongaguá, em especial sobre essa etapa da Plataforma de Pesca a Prefeitura Municipal, junto ao departamento de esportes nos auxiliaram muito para a realização desta grande etapa. Obrigado vice-prefeito Rafael Redó e prefeito Márcio Cabeça, toda comissão técnica, atletas e patrocinadores, e o total apoio ao Bodyboarding paulista, foi um evento maravilhoso aqui no pier, pois Mongaguá é um celeiro de atletas, foi palco de grandes competições e novamente coroar os campeões estaduais nesta etapa é algo muito bacana”, complementou.
A categoria Master Masculino teve o atleta Valdir Gomes como campeão.
*Barbara Alinne Assumpção é leitora do HOJE