Eniac garante bolsa de ao menos 50%, independente da nota do Enem

Foto: Divulgação/Eniac
- PUBLICIDADE -

O Centro Universitário Eniac, por meio do seu programa “Seguro Eniac”, permite que estudantes tenham, pelo menos, 50% de desconto em cursos de graduação disponibilizados pela instituição.

Esse benefício, inclusive, independe da nota do aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (09) (CONFIRA SUA NOTA). Antes, a previsão era de que esses resultados fossem publicados apenas no dia 13 de fevereiro.

Além da bolsa de 50%, o Eniac também concede àqueles com boas notas no Enem descontos ainda mais generosos, que podem chegar até 100% – caso o aluno tire 800 ou mais no Exame. A tabela completa de benefícios, bem como a ficha de inscrição para o “Seguro Eniac” estão disponíveis no hotsite https://www.eniac.com.br/enem.

O mantenedor do Eniac, professor Ruy Guérios, afirmou que o programa promove uma maior democratização do Ensino Superior no Brasil. “Em um país tão desigual como o nosso, muitas pessoas não têm a oportunidade de se preparar adequadamente para o Enem. Consequentemente, elas não tiram boas notas na prova, o que impede o acesso a descontos significativos em uma faculdade”, argumentou.

“Desta forma, desistem da graduação, encontram dificuldades para entrar no mercado de trabalho e continuam com problemas financeiros. É um ciclo, com o qual o Eniac pretende acabar por meio do nosso programa. Entendemos que todos devem ter a oportunidade de estudar em uma instituição como a nossa e se capacitar profissionalmente da maneira adequada”, afirmou.

O professor também ressaltou que o Eniac possui aulas presenciais, online e híbridas, com valores diferenciados entre elas. “Além de entender o momento econômico das famílias brasileiras, sendo que 79% delas estão endividadas, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), compreendemos que deslocamentos, muitas vezes, são penosos. Por isso, oferecemos um sistema de ensino completamente flexível aos nossos estudantes”, completou.

- PUBLICIDADE -