Gigante do ramo alimentício e uma das mais tradicionais empresas em Guarulhos, a Bauducco deverá deixar a cidade. Isso porque, recentemente, o Grupo Pandurata, detentor das marcas Bauducco, Visconti e Tommy, adquiriu uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, com área construída de 10 mil metros quadrados da empresa Freskito, em Mogi das Cruzes.
No entanto, a notícia da mudança já vem sendo comemorada em Mogi das Cruzes. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação da cidade, Pedro Komura (PSDB), garantiu que a Bauducco chega com planos de contratar novos funcionários e, numa segunda etapa, ampliar a capacidade de produção da fábrica – isso tudo tão logo conclua o processo de licenciamento junto à Prefeitura de Mogi das Cruzes.
O desejo da empresa em deixar Guarulhos já é antigo. Em 2020, o prefeito Guti sancionou uma lei que desafetou uma área no Pimentas permitindo a expansão da fábrica da Bauducco. Na época, ela cogitava mudar para outro Estado, mas retrocedeu após diálogo com a gestão municipal.
Com 60 anos de atuação em Guarulhos, a sede da Bauducco conta com uma média de dois mil funcionários, sendo uma das grandes indústrias e empregadora do município.
Em nota, o Grupo Pandurata destacou que o “investimento faz parte da estratégia de expansão da companhia e tem como objetivo ampliar a capacidade de produção de pães e bolos”. Segundo a Bauducco, o segmento de pães industrializados movimenta, anualmente, no Brasil, mais de R$ 9 bilhões e atinge aproximadamente 90% dos lares, representando um importante vetor de crescimento para a companhia.