O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desarticulou, nesta terça-feira (2), um esquema envolvendo a falsificação de óleo automotivo em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O produto era fabricado em um galpão no bairro Cumbica.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes da Divisão de Investigações Gerais (DIG), por meio da 2ª Delegacia de Investigações sobre Estelionatos e Crimes Contra a Fé Pública. Após investigações, os agentes descobriram que o envasamento do óleo lubrificantes sem procedência eram realizadas em embalagens de marcas renomadas no mercado. No local, os policiais encontraram cinco homens que operavam a fabricação do óleo e indícios do escape de material nocivo para a rede de esgoto. Foram apreendidos 20 mil litros de óleo e 15 frascos contendo o produto.
Os cinco homens foram encaminhados à Especializada para prestar esclarecimentos e são investigados pelos crimes contra o patrimônio, contra a ordem tributária, econômica e de consumo e contra o meio ambiente.