Quatro procedimentos estéticos ideais para fazer no Outono/Inverno

Freepik
- PUBLICIDADE -

Para quem planeja fazer algum tratamento estético, a hora é agora, já que as estações outono e inverno são as mais indicadas para realizar certos tipos de procedimentos e ganham cada vez mais adeptos. A biomédica esteta Darciane Rezende diz que essa predileção acontece porque, devido às temperaturas mais baixas, as vantagens são bem maiores do que deixar para fazer em estações mais quentes, como o verão.

“De fato, alguns procedimentos são mais indicados que sejam realizados nesta época do ano, mas também percebo que quem procura tratar manchas na região íntima ou estrias também prefere esse período, já que é menos associado à praias devido às chuvas”, explica.

Contudo, o Brasil é um país tropical onde várias regiões naturalmente são bem solares. Neste caso, a especialista diz que os cuidados pós procedimentos são ainda mais essenciais: “As precauções são sempre as mesmas, e evitar o sol faz parte delas, então precisamos redobrar a atenção nessas regiões. No inverno, a incidência dos raios solares é ainda menor do que no outono, que é uma estação de transição, mas o uso do protetor solar é fundamental e precisa ser feito de forma regular, aplicando sempre que necessário”, alerta.

Confira a explicação da especialista sobre alguns procedimentos:

Depilação a laser

“Esse é um procedimento bastante procurado, mas para que ele seja realizado, o paciente não pode estar bronzeado e nem ter se exposto recentemente ao sol. Depois disso, mais 15 dias sem exposição solar, no mínimo. Não que esta técnica seja contraindicada no verão, mas é comum ser feita em estações mais frias”, explica.

Peeling

“Recomendamos que seja feito nesta época porque a exposição solar pode causar manchas ou irritações na pele. Então, durante a cicatrização, indico evitar o sol e usar protetor solar”, diz.

Microagulhamento

“A aplicação do microagulhamento pode tratar manchas, apesar de seus inúmeros benefícios, como a estimulação do colágeno e a renovação celular. Pessoas com a pele mais sensível, principalmente, podem sofrer mais. Realizar cada um deles em dias com a temperatura mais baixa e evitar o sol garantirá um resultado muito mais satisfatório”.

Laser fracionado de CO2

“Esse tratamento é indicado para tratar estrias ou cicatrizes de acne e, através dele, ocorre a destruição das células envelhecidas ao aquecer a pele. Em hipótese alguma o paciente pode ser exposto ao sol após sua realização”, finaliza.

Darciane, que é CEO da Lottus Estética Academy, ainda aponta que se cuidar durante esta época pode servir como uma preparação para a estação mais quente do ano: “Chega no verão e todo mundo quer estar pronta, então, o outono e o inverno são perfeitos para isso”, diz e reforça: “Em qualquer situação, o ideal é ter tudo alinhado com um profissional competente e que irá te direcionar da melhor forma”, finaliza.

- PUBLICIDADE -