A Unimed Guarulhos anunciou na noite do dia 17 de maio um novo posicionamento de sua atuação comercial, trazendo a seus parceiros – corretoras e administradoras de planos de saúde – o lançamento de um novo portfólio de produtos.
A novidade oferta ao mercado, especificamente ao segmento empresarial, uma tabela competitiva de planos de saúde, com redução do valor da mensalidade, proporcionando aos empresários de Guarulhos e demais municípios de atuação da Unimed Guarulhos (Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Santa Isabel) acesso a uma assistência à saúde com a marca Unimed com condições mais acessíveis.
A operadora de saúde guarulhense também anunciou que, em breve, lançará um novo plano de saúde com extensão de atendimento para algumas cidades além da sua área de atuação. “Com as novidades que apresentamos ao mercado, a Unimed Guarulhos quer reafirmar seu compromisso, ao longo dos próximos anos, de trabalhar pelo fortalecimento de sua carteira de clientes, mas sem abrir mão do compromisso de uma assistência à saúde de quem tem os médicos que são referência aos seus clientes e uma estrutura própria, capaz de suprir, majoritariamente, todas as demandas por atendimentos de alta complexidade. Por isso, estamos trabalhando para gerir, com eficiência, os nossos recursos próprios e a forma que comercializamos nossos produtos. Buscamos ofertar planos mais estratégicos e competitivos, objetivando colocar a Unimed Guarulhos em espaço de destaque no mercado de saúde suplementar”, explica dr. Francisco Nishi, diretor presidente da Unimed Guarulhos.
Para Luiz Henrique Santana, gerente comercial da Unimed Guarulhos, “ao realizar a revisão dos planos de saúde da Unimed Guarulhos, pudemos retomar a venda com uma proposta mais competitiva com o mercado, reposicionando a marca de forma diferenciada quando comparada aos nossos concorrentes”, explica o executivo.
Apetite de mercado
A Unimed Guarulhos possui uma carteira de cliente com mais 70 mil vidas, com prevalência de clientes empresariais. A reformulação de seus planos, com uma operação mais centrada na jornada do paciente, espera incrementar mais vidas até 2024. “Guarulhos é a segunda cidade mais populosa do estado e a região gera inúmeras oportunidades. Nossos médicos são reconhecidos pela confiança que despertam em seus pacientes e, com isso, esperamos estar cada vez mais ao lado das pessoas”, comemora Nishi, diretor presidente da cooperativa.
Para deixar o mercado ainda mais competitivo, a Unimed Guarulhos aposta no canal de corretores de vendas para ampliar sua comercialização na cidade e região. O pacote de ações anunciadas inclui ainda ações específicas ao canal de vendas, com o lançamento de campanhas de incentivos. “O apetite comercial da cooperativa caminha num horizonte de oportunidades em que acreditamos que, tão importante quanto valorizar o cuidado em nossas unidades de saúde, é cuidar de quem estimula esse mercado”, conta Luizinho Santana, gerente comercial.