Após duas décadas, Professor Jesus quebrou o tabu e teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), o órgão mais importante que atua na fiscalização de gastos públicos por parte dos governantes.
Em sustentação oral, o atual vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Guarulhos, destacou seu compromisso com a diminuição de cargos comissionados em sua gestão. “Busquei atender as recomendações da Corte, com muita transparência e responsabilidade. Como presidente dessa edilidade, em tempo, não perdi de vista a gestão planejada e transparente no equilíbrio de contas públicas. Ao agir, visando a regularidade e legalidade, fiz dentro do caminho da honestidade, demonstrando junto a casa, a regularidade jurídica, independente da visão dos membros do Legislativo”, disse.
O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Presidente da Sessão e Relator, concordou com a tese apresentada. “Com esse projeto que extinguiu esses cargos, ajustou a Câmara de Guarulhos… Grande Iniciativa! O gasto da Câmara de Guarulhos per capita (por cabeça), foi de milhares de cargos extintos, apresentando números inferiores por habitantes de munícipios de grande porte. Voto por regularidade da Câmara Municipal de Guarulhos por essa iniciativa, sendo que a Câmara Municipal de Guarulhos estava abusando nesse sentido.”, disse o presidente da Sessão Robson Marinho.