Confira quais são os procedimentos estéticos mais procurados neste ano

O aumento da exposição com a popularização das redes sociais fez com que a busca por procedimentos estéticos também aumentasse. Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, mais de 1,4 milhão de procedimentos foram realizados no país em 2021.

Contudo, uma crescente também tem sido os procedimentos menos invasivos, feitos no próprio consultório e com o uso de anestesia local – e não necessariamente as cirurgias plásticas. Dentre os procedimentos mais procurados estão aqueles relacionados a estimulação da produção de colágeno e elastina o que proporciona mais jovialidade para a aparência.

Outros nunca saem de moda, como é o caso do botox e do preenchimento facial. O primeiro consiste na aplicação de toxina botulínica nas rugas de expressão do rosto, como na testa, ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas. Ela age paralisando os músculos responsáveis pelas rugas, suavizando-as e proporcionando uma aparência mais jovem e descansada. Já o preenchimento facial consiste na aplicação de ácido hialurônico ou outras substâncias em áreas do rosto que perderam volume com o envelhecimento, como as maçãs do rosto e lábios.

A micropigmentação também continua sendo bastante procurada. Ela visa realçar e corrigir algumas áreas do rosto, como sobrancelhas, olhos e lábios, por meio da aplicação de pigmentos específicos na camada superficial da pele.

Há, ainda, tratamentos para as demais áreas do corpo como a depilação a laser que visa remover os pelos indesejados de forma definitiva; ou ainda as massagens, drenagens linfáticas, radiofrequência, criolipólise, entre outros.

- PUBLICIDADE -