Seres lança seu primeiro modelo no Brasil. Um SUV urbano e 100% elétrico

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Reginaldo Pupo

Mais um carro fabricado na China desembarca no Brasil. Agora é a vez do Seres 3, que foi apresentado ao público brasileiro nesta semana. Ele chega com um motor elétrico com 120kw (o equivalente a 163cv) de potência e com uma bateria de lítio de 52,7kw, que gera uma autonomia de 405km no ciclo NEDC e 300km (WLTP). No entanto,  em seu computador de bordo, a autonomia é de 350km.

O Seres 3 chega dias após a também chinesa BYD lançar o seu elétrico Dolphin e apresentar na semana passada, no Festival de Interlagos, o sedã elétrico Seal. No mesmo evento, GWM, outra marca chinesa, apresentou o compacto Ora. Os últimos dois meses foram marcados por diversos lançamentos de carros elétricos, o que mostra que a eletrificação já é uma realidade no Brasil.

O Seres 3, fabricado em Liangjiang, na China, foi concebido para transportar confortavelmente cinco passageiros e pode ser adquirido por meio da internet. A marca afirma que ele sai por R$ 220.000,00, sua versão normal, e por R$ 270.000,00, a versão blindada. A marca afirma que os valores vêm com desconto de 8,3% e 15,6% em relação aos valores de tabela (respectivamente, R$ 240.000,00 e R$ 320.000,00).

O tempo de carregamento das baterias de 20% a 80% é de 30 minutos em estações de alta potência; o carregamento de 0 a 100% na potência de 6,6 kW é feito em oito horas. Interfaces e conectores são do Tipo 2, usados no padrão europeu. A transmissão de potência é feita de forma direta às rodas (tração dianteira) e a seleção de marchas por meio de botão eletrônico no console. Os números de desempenho são 8,9 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 160 km/h de velocidade máxima.

“A Seres é uma fabricante de produtos de excelência, com qualidade premium em todos os detalhes. Temos um produto indiscutivelmente superior desde seu projeto. Vamos oferecer uma evolução das experiências de comprar e de ter um carro. Isso começa no momento da compra em nossa plataforma de comercialização, feita de uma maneira inédita no Brasil, e exige um controle de operações que fidelize os clientes e que atenda a todas as suas demandas. Para isso, temos uma equipe formada por profissionais muito experientes”, afirma José Brandimarti, chefe de operações da Seres Brasil.

Por dentro, o Seres 3 oferece acabamento em tons de cinza e grafite, com elementos do painel em preto piano e cromado. A central multimídia tela full LCD com 10,25 polegadas. Outros itens de comodidade e conforto são ar condicionado automático, banco do motorista com seis modos de controle elétrico, teto solar panorâmico, abertura do porta-malas por interruptor elétrico e aquecimento dos assentos dos bancos dianteiros.

“Os automóveis Seres são, de fato, diferenciados. O conforto, os detalhes de acabamento, a iluminação interior ajustável em cores a escolher com leves toques no display, a aceleração forte e basicamente sem ruído são algumas das qualidades que permitem uma experiência incrível. Provocam até uma vontade de não terminar a jornada. Essa sensação e a certeza de rodar em um automóvel eletrizante e altamente tecnológico fazem os Seres acrescentarem novas páginas na recente história da mobilidade elétrica no Brasil”, destaca Domingos Boragina Neto, Chefe de Vendas e Marketing.

Tecnologia

O motorista conta com assistente de controle de subidas (HAC), controle de descida (HDC), alerta de saída de faixa e de colisão frontal, câmera panorâmica 360º e Apple Car Play. A direção tem assistência elétrica e o motorista pode escolher entre três modos de condução (Padrão, Conforto e Esporte). “O Seres 3 foi projetado considerando eficiência no transporte urbano de uma família e o correto balanço entre conforto, preço e autonomia”, afirma Lauro Roberto Campana, Chefe de Produto da SERES no Brasil.

O carro é oferecido em versão única. O único opcional disponível é a blindagem Seres Super Shield feita pela Armor, a mais antiga blindadora do Brasil e única que fabrica os materiais de blindagem. A Armor possui uma linha de produção exclusiva para os modelos da Seres, assegurando maior rapidez na entrega.

O modelo tem garantia de oito anos para bateria, motor elétrico e controlador e pode ser encontrado nas cores azul, branco cinza e preto. Nas unidades blindadas, a garantia total da blindagem é de seis anos. “O SERES 3 é tão completo que o único opcional disponível é a blindagem Super Shield da Armor”, afirma Antônio Carlos Romeu, chefe de engenharia e pós-vendas da Seres. Ele especifica: “A blindagem é certificada pelo Exército Brasileiro e pelo Laboratório Alemão BRV. Ela usa vidros com 18 mm de espessura, mantas de aramida Dupont de 8 camadas metálicas em aço inox 2,5 mm e pesa 170 kg”.

Plataforma digital de vendas

A sede da Seres no Brasil fica em Alphaville, bairro do município de Barueri, que faz divisa com São Paulo. O edifício está em fase de final de obras e nele funcionarão o setor administrativo, o setor máster de manutenção e reparo de veículos, o estoque de peças, showroom completo seguindo os padrões internacionais da marca e um Centro de Treinamento. Um espaço especial foi concebido para proporcionar aos clientes uma experiência de entrega imersiva e altamente prazerosa. Se o cliente preferir, o veículo poderá ser entregue em sua casa.

Os veículos da Seres já estão à venda por meio de uma plataforma digital de negócios dentro do site www.driveseres.com.br, com recepção, cadastramento de clientes, mecanismo de reserva e faturamento. A negociação dos produtos sempre será feita de forma direta entre a marca e o consumidor final, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica.

Service Center

A Seres já tem pontos de atendimento de pós-venda para os clientes da marca e outros serão abertos nos próximos meses. O primeiro Seres Service Center entrou em operação no mês de março e fica na Mooca, em São Paulo. Três oficinas 24 horas da Porto Seguro também estão habilitadas para atender aos clientes da SERES e seus endereços poderão ser encontrados no site a partir do momento em que entrarem em operação.

Todos os Seres Service Center terão como padrão uma equipe especializada treinada em todos os processos de revisão, manutenção e reparos dos veículos elétricos inteligentes da marca, além de pontos de carregamento de baterias. Na Mooca, o carregador é de 7 kW, potência superior a 96% dos carregadores disponíveis na capital paulista. Na sede da empresa, em Alphaville, estão disponíveis carregadores de 40 kW e 7 kW.

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