O homem, de 54 anos, ficou preso dentro do forno que acidentalmente foi ligado. Ele era responsável por limpar o plástico da parte inferior do equipamento de uma fábrica de caiaques da Inglaterra.
O forno foi ligado por outro funcionário da fábrica, na época noivo da filha do homem, por não saber que o sogro ainda estava dentro do equipamento. Ele tentou pedir ajuda enquanto a temperatura subia usando uma barra de ferro para bater nas paredes do forno em uma tentativa de chamar atenção, mas não adiantou.
A esposa dele, que também trabalhava na fábrica, disse não culpar o ex-genro pelo acontecido e explicou que as portas estavam programadas para fechar automaticamente sempre que a eletricidade fosse restabelecida e que sempre houve um grande risco de alguém ficar presa.
O caso aconteceu em 2010 e foi relembrado nesta semana em um podcast que conta “histórias estranhas, sinistras e misteriosas”. O caso foi a julgamento em 2015 e o projetista do forno industrial, Peter Mackereth, foi considerado culpado por violar as normas de segurança no trabalho e causar a morte da vítima.