Policiais penais da Penitenciária I José Parada Neto apreenderam ilícito em meio à macarronada. O fato aconteceu no domingo (01º) durante procedimento de revista da alimentação da mãe de um recluso.
Os servidores localizaram, dentro do recipiente da alimentação trazida para o consumo da visitante e do preso, mais especificamente embutido dentro da linguiça, dois invólucros contento a quantidade de 3,2 gramas de entorpecente semelhante à maconha.
O material apreendido, bem como a visitante, foi encaminhado ao Distrito Policial para elaboração de Boletim de Ocorrência. Internamente, a direção da unidade abriu procedimento disciplinar contra o recluso e a suspendeu a visitante pelo período de dois anos.
Ainda em Guarulhos, na sexta-feira (29) os policiais penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) II fizeram apreensões de ilícitos nas correspondências enviada para dois reclusos da unidade. Após passarem pela revista mecânica, feita pelo raio-X, e manual os servidores se depararam com itens suspeitos em embalagens de sabão líquido.
Nos dois casos, havia algo incomum inserido na tampa das embalagens. Foram encontrados invólucros com substâncias esverdeadas, semelhantes à maconha, inserido no fundo falso da tampa de sabão líquido.
Em uma das apreensões o remetente foi a mãe do preso e no outro caso quem enviou a encomenda foi o pai do recluso.