Da casa ao apartamento, jardinagem é opção para decoração natural

Freepik
- PUBLICIDADE -
ACE

Investir em jardinagem e paisagismo é uma boa opção para quem deseja dar uma cara nova para um espaço ao ar livre com a utilização das plantas. A atividade, que pode ser feita tanto em apartamentos com jardins verticais ou em varanda, quanto em casas, com jardins maiores, traz ao morador uma sensação de relaxamento, além da elegância.

As mudanças climáticas ditam as tendências das atividades, pois cada técnica varia de acordo com a temperatura do ambiente. Algumas técnicas em alta são:

Jardim vertical: Opção para quem deseja investir em plantas em pequenos espaços. Transformando paredes em jardins, ele é ideal para um apartamento com menos espaço ou varandas.

Mini jardins: Os mini jardins são voltados, principalmente, para quem deseja incluir as plantas e flores na decoração da casa, mesmo sem tempo para cuidar de cada uma. Eles utilizam uma quantidade pequena de plantas e, em conjunto com objetos de decoração, dão ao morador um ambiente relaxante, apesar de ser simples.

Jardim sustentável: Este estilo é projetado de maneira que auxilia o meio ambiente e o ecossistema, com uso de plantas nativas e materiais recicláveis. Eles são, além de mais econômicos e de menor impacto ambiental, mais saudáveis, por não utilizarem produtos químicos.  

Canteiro elevado: Na maioria das vezes, os canteiros utilizam recipientes elevados ou caixas para a montagem. Ele é utilizado para economizar espaço e uma boa opção para ambientes externos.

- PUBLICIDADE -