EDP retoma fornecimento de energia para 95% dos clientes afetados em Guarulhos

Divulgação
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A EDP atingiu na manhã desta segunda-feira (6) a marca de 95% de normalização do fornecimento de energia para os clientes impactados pelas chuvas que atingiram Guarulhos na tarde de sexta-feira (3). As equipes da distribuidora seguem mobilizadas, trabalhando de forma ininterrupta, para normalizar os serviços o quanto antes.

O volume de clientes impactados foi reduzido significativamente. Isso ocorre devido à automatização do sistema elétrico, que permite limitar o impacto dos danos causados às redes, somado ao plano de priorização do atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados. Hoje seguem em andamento os atendimentos mais isolados.

Importante ressaltar que muitos destes casos envolvem reparos mais complexos, principalmente, com queda de galhos, árvores, e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de serviço. Parte do trabalho está sendo realizado em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Até o momento, foram registradas mais de 1.100 ocorrências no município por conta das chuvas, o que corresponde a uma elevação expressiva do nível de criticidade da operação do sistema elétrico local comparado a um dia normal.

Em Guarulhos, os bairros mais afetados são Picanço, Vila Endres e Jardim Las Vegas.

A EDP reforça as recomendações quanto à segurança, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento. Caso haja dificuldade de contato pelo 0800, os canais digitais também podem ser acessados:

• Site: www.edp.com.br

• Aplicativo EDP Online

• WhatsApp (11) 93465-2888

• Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

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