A última sexta-feira (8) foi repleta de celebrações em Guarulhos devido ao aniversário de 463 anos da cidade e, entre elas, não poderia faltar o corte e a distribuição do tradicional bolo, que acontece sempre após a missa realizada na Igreja Matriz – Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Com mais de dois metros de comprimento, o primeiro pedaço foi cortado pelo prefeito Guti e, para aqueles que quisessem levar para viagem, mais de 700 pedaços estavam disponíveis.
Como de costume a produção do bolo não incluiu verbas públicas, já que os insumos são sempre doados por empresas parceiras do município. Neste ano os ingredientes foram enviados pelo Supermercado Sublime e os descartáveis, pelo Hortifruti Fartura, ambos parceiros do Fundo Social de Solidariedade. Ficaram a cargo de colocar a mão na massa e preparar o doce os professores e alunos do Núcleo de Inclusão Produtiva, projeto da Prefeitura de Guarulhos que oferece formações gratuitas de culinária em diversos espaços do município.
“O aniversário da cidade nos mostra como é importante ter parceiros de verdade nessa caminhada. Nenhuma das celebrações de aniversário teve dinheiro público envolvido, assim como esse bolo, a iluminação de Natal no Bosque Maia e os shows gratuitos no Parque Linear Transguarulhense, tudo foi feito com o auxílio de parceiros incríveis que estão nos ajudando a entregar o melhor para o guarulhense”, afirmou Guti.