Guarulhos Hoje

Boneca Anabelle original que inspirou versão do cinema está trancada há décadas

Reprodução/Internet

A boneca estrela dos filmes da Warner foi totalmente queimada durante o incêndio em um estacionamento de shopping. Nas redes sociais, os internautas brincaram com o fato de um influenciador tê-la tirado da caixa para fotografar alguns dias antes do incidente.

O que poucos sabem é que a boneca original da lenda de Anabelle está trancada dentro de uma caixa de vidro em um museu nos Estados Unidos há mais de 50 anos.

A versão original tem uma aparência que lembra mais personagens infantis do que a que aparece nos filmes e seu nome era Raggedy Ann. Ela pertencia a uma jovem estudante de enfermagem que diz ter percebido várias vezes que a boneca estava em um local diferente de onde havia a deixado. Até que um dia, ela tentou atacar um amigo da estudante.

A boneca foi entregue a um casal que se apresentavam como especialistas em lidar com casos paranormais nos EUA. Em entrevistas a mídia, o casal disse que a boneca estava incorporando um entidade do mal e que estava a procura de um hospedeiro humano, e por isso ela foi isolada em uma caixa de vidro.

A história de Anabelle já foi citada em diversos filmes aclamados pelo público. Em um incêndio que ocorreu no Shopping Nova América (RJ) na última terça-feira (9), a boneca usada nas filmagens foi totalmente queimada.

Na web, os internautas não deixaram passar despercebido o fato da boneca que costumava queimar coisas, teria morrido em um incêndio. Logo surgiram as piadas com o fato de que a caixa onde a boneca estava trancada dizia “Aviso! Não abra em hipótese alguma” e alguns dias antes, o influenciador Felipe Neto tirou Anabelle da caixa para registrar os momentos em fotografias.

Sair da versão mobile