Idosa de 100 anos faz academia há 56 e diz que esse é o segredo para ter vida longa e saudável

Reprodução/Redes sociais
- PUBLICIDADE -
C&C

A moradora de Feira de Santana, Eulália Lopes completou seus 100 anos na última segunda-feira (22) e ganhou uma linda festa surpresa de familiares e amigos. A idosa tem algo diferenciado em seus gostos: a paixão pela academia. Dona Lalu, frequenta a academia regularmente há 56 anos.

Em entrevista ao portal de noticias g1, ela disse “Sempre fiz minha academia, teve uma época que também fiz yoga, mas agora sigo só com os treinos. Só vou parar quando morrer”, brincou a senhora.

Mãe de quatro filhos e avó de oito netos, ela vai a academia com a filha Eneida pelo menos três vezes na semana e também tem uma bicicleta ergométrica em casa, sua opção nos dias chuvosos quando não consegue ir até a academia.

A idosa nasceu em Alagoas e quando jovem trabalhou como auxiliar de enfermagem. Quando se casou, passou a se dedicar apenas à família, e deixou o trabalho de lado. “Virou” baiana no ano de 1965 quando se mudou para Salvador, onde viveu por dez anos. Além da academia, dona Lalu tem como hobbies cuidar de plantas, estar acompanhada e sua cadela Lupi e assistir novelas.

Por conta de sua idade, Eulália faz acompanhamento médico frequentemente. Atualmente usa medicamentos para controle da pressão e colesterol. Ela diz que seu coração está ótimo, só não está 100% porque sente algumas dores no braço, mas seu médico garantiu que é normal da idade.

A idosa marombeira garantiu que seu segredo para chegar aos 100 anos bem e ativa foi focar nos seus treinos “Se eu não fizesse academia, acho que eu estava sem andar.” diz ela. Com 50kg, Lalu cumpre o cronograma de treinos feito exclusivamente para ela, que leva em conta a idade e força da mesma, sempre respeitando as suas limitações.

- PUBLICIDADE -