Guarulhos Hoje

Pesquisa Real Time Big Data aponta 2º turno entre Elóie Xerife em Guarulhos

Pesquisa Real Time Big Data sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Guarulhos, divulgada nessa terça-feira (20), mostra provável segundo turno entre os candidatos Elói Pietá (Solidariedade) e Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos). O levantamento, encomendado pela Record, revela que Pietá figura com 28% das intenções de voto, enquanto o Xerife aparece com 22%.

Esta é a primeira pesquisa divulgada após a realizada da Sabatina ACE-Guarulhos – Eleições 2024, realizada na sexta-feira (17). A Real Time Big Data entrevistou 1.000 entrevistados, entre os dias 17 e 19 de agosto.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-04549/2024, tem um nível de confiança de 95%.

Ainda no levantamento espontâneo, aparece em terceiro lugar Lucas Sanches (PL), com 14% das intenções de voto. Em seguida, Alencar Santana (PT), com 9%. Márcio Nakashima (PDT) tem 6% e Waldomiro Ramos (PSB), com 2%. Nulos e brancos somaram 12%. Não sabe ou não responderam, 7%.

O Pesquisa Real Time Big Data simulou o eventual segundo turno entre Jorge Wilson Xerife do Consumidor e Elói Pietá. Nesse cenário, o candidato Republicanos aparece com 41% das intenções de voto contra 36% do candidato Solidariedade. Nulos e brancos são 13%, e 10% não souberam ou não responderam.

Pesquisa avalia aprovação dos governos

Os guarulhenses também avaliaram a aprovação das gestões do prefeito Guti, o governador Tarcísio de Freitas e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Conforme a Real Time Big Data, Guti, aparece com 57% de aprovação do eleitorado e 39% de desaprovação. Segundo o levantamento, 4% não souberam ou não responderam.

Já o governador Tarcísio de Freitas aparece com 63% de aprovação e 29% de desaprovação. 8% não souberam ou não responderam. E o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovado por 46% do eleitorado e desaprovado por 50%. Outros 4% não souberam ou não responderam.

Sair da versão mobile