Guarulhos Hoje

Famílias do Jardim Lenize recebem títulos de propriedade

No último sábado (30) a Prefeitura de Guarulhos entregou 28 títulos de propriedade a moradores do Jardim Lenize, na região do Jardim São João. A cerimônia foi realizada na EPG Paulo Autran e contou com a presença do prefeito Guti e do vereador Sérgio Magnum. As famílias beneficiadas aguardavam há mais de três décadas pelo documento oficial de suas residências.

Guti comemorou com as famílias e reforçou a importância da iniciativa. “Guarulhos só entregava títulos de posse às pessoas. E a posse, como eu sempre digo, é um documento frágil. Qualquer prefeito podia dizer que aquele papel não valia nada, e os moradores corriam o risco de perder tudo. Mas agora, com a regularização fundiária, o título de propriedade é definitivo, ninguém mais tira”.

Por meio do programa GRU Legal, mais de cinco mil residências já foram regularizadas na cidade. A expectativa é que outros três mil imóveis, atualmente em fase de regularização, sejam entregues em breve. Antes disso não havia titulação definitiva de áreas públicas em Guarulhos, apenas a emissão de CDRU (Concessão de Direito Real de Uso) temporária, que não garantia a posse definitiva.

“A regularização fundiária traz segurança jurídica para as pessoas. Os donos dos imóveis passam a ter o documento definitivo de suas casas, onde já moram há décadas. É muito gratificante fazer parte desse momento único para as famílias”, comentou o secretário de Habitação, João Dárcio. 

Conquistas dos moradores

Os vizinhos Gilson Brasil Costa e Rosângela Maria Ribeiro Alves, que moram na região há 30 anos, destacaram a alegria de receberem o documento oficial de suas residências e expressaram sua gratidão a toda a equipe da Prefeitura. “Agora podemos ficar tranquilos sabendo que não corremos o risco de ser despejados. É uma garantia de que o imóvel é realmente nosso. Esse título representa o fim de uma luta muito longa”, afirmou Costa.

“Esperamos muito tempo por essa bênção e graças a Deus estamos com os títulos de propriedade em mãos. Só gratidão ao nosso prefeito, ao vereador e a todos que estiveram empenhados para que isso finalmente acontecesse”, disse a moradora Geane Silva Santos.

Sair da versão mobile