Um homem foi preso por suspeita de estupro de vulnerável durante um voo da companhia aérea Azul que saiu do Aeroporto de Guarulhos, com destino a Belém, no Pará, na madrugada de segunda-feira (02). A identidade dos envolvidos não foi revelada. A companhia aérea afirma que permanece à disposição das autoridades.
Conforme a Polícia Federal, o indivíduo chegou a ser preso em flagrante. Entretanto, de acordo com o Ministério Público Federal no Pará, após pagamento da fiança, o suspeito recebeu liberdade provisória e foi liberado fim da manhã desta quarta-feira (04).
A Azul confirmou que acionou a PF para realizar o desembarque de um passageiro e apurar comportamento indisciplinado, durante o voo AD6074. “O protocolo estabelecido pela companhia foi seguido pela tripulação, que prestou toda assistência necessária aos demais clientes”, disse.
A empresa afirmou ainda que segue à disposição das autoridades e reforça que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes.
Suspeito teve que ser colocado dentro do banheiro
A vítima é um adolescente que viajava com os pais, mas no voo estava sentado ao lado de desconhecidos. “Um deles teria iniciado conversa que se encaminhou para um comportamento que configurou importunação sexual; a tipificação, no entanto, para quando a vítima é menor de idade, se enquadra em estupro de vulnerável”, disse a PF.
Ainda durante o voo, o adolescente deixou o assento e contou para o pai, que iniciou uma discussão. “O suspeito teve que ser colocado dentro do banheiro, para que outros passageiros não tentassem agredi-lo”, acrescentou o órgão federal.
Após a aterrissagem, por volta de 1h da manhã de segunda-feira, plantonistas da Polícia Federal no aeroporto entraram na aeronave para retirar o passageiro que teria cometido o crime. Após a autuação, foi encaminhado ao sistema prisional paraense.
Homem é preso após estuprar adolescente durante voo de Guarulhos
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -