Nesta segunda-feira (6), as equipes sediadas em Guarulhos para a 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior participaram de uma palestra sobre o mal que causa a manipulação de resultados para o futebol, oferecida pela Federação Paulista de Futebol.
A atividade foi ministrada pelo Procurador do TJD, Stefano Fabbro de Moraes, que falou sobre o motivo dessa ação: “Hoje em dia temos esse problema e o objetivo aqui é evitar que a manipulação de resultados acabe com o esporte. O futebol é um esporte em que gira muito dinheiro e essa manipulação vem como uma ameaça para esse esporte tão rentável.”.
Durante sua fala, ele destacou a importância de conhecer todo o entendimento do que é manipulação de resultados. “Há diversos indicativos que são identificados pelos mecanismos para reconhecimento de manipulação, desde aumento de apostas em determinada região até comportamentos diferentes da postura do jogador durante a partida.” enfatizou.
Após a palestra, os atletas que participaram do evento seguiram para a finalização da preparação para o próximo jogo.
A segunda rodada da competição acontece nesta terça-feira (7). Barra (SC) enfrenta o Internacional (RS), às 13h. O América (SE) e a A.A. Flamengo jogam às 15h15. As disputas acontecem no Estádio Antônio Soares de Oliveira.