Participantes da trilha noturna conhecem animais e a mata nativa do Bosque Maia

O Bosque Maia recebeu na quarta-feira (9) os agentes ambientais do Sindicato dos Empregados em Empresas Prestadoras de Serviços de Guarulhos e Região (Siemaco), que participaram da trilha noturna. Durante a atividade eles percorreram os caminhos entre a Mata Atlântica nativa do parque acompanhados pelos educadores ambientais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

No passeio eles conheceram as curiosidades da flora e da fauna de hábito noturno que o bosque abriga, como saruês (um tipo de gambá) e corujas, espécies de grande importância para o controle natural de pragas, uma vez que se alimentam delas, fazendo o papel fundamental de manter o equilíbrio dos ecossistemas. Também puderam avistar morcegos frugívoros, que se alimentam de frutas e são responsáveis pela reprodução das plantas por meio da polinização.

Mensalmente a Sema promove a agenda ambiental com diversas atividades no Bosque Maia. Para obter mais informações basta entrar em contato pelo e-mail cea@guarulhos.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 2475-9858.

Próximas atividades em abril no Bosque Maia

Encontro sobre abelhas nativas

Dia 12 – sábado – 9h

Local: CEA Virgínia Ranali

Em uma reunião informal, você vai aprender a importância da preservação das abelhas nativas sem ferrão, conhecer a meliponicultura e colaborar com pesquisadores para a conservação do meio ambiente por meio da observação dessas espécies.

SOS Orquídeas

Dia 22 – terça-feira – 9h

Local: Orquidário Municipal

Venha aprender como cultivar essa espécie de planta que encanta a todos, quais os tipos de solo mais adequados, o local apropriado para as orquídeas, como combater doenças e pragas e a maneira correta de propagação das espécies.

Trilha das Práticas Sustentáveis

Dia 24 – quinta-feira – 9h

Local: CEA Virgínia Ranali

Descubra, caminhando pelas trilhas do Bosque Maia, como pequenas mudanças de hábitos do nosso dia a dia podem contribuir para a preservação do meio ambiente e para reduzir os impactos das ações humanas que causam alterações na biodiversidade.

Serviço

Orquidário Municipal – avenida Papa João XXIII, s/nº – Parque Renato Maia

CEA Virgínia Ranali – avenida Papa João XXIII, 219 – Parque Renato Maia (antiga Cetesb)

- PUBLICIDADE -