Polícia Civil prende suspeitos de roubo a joalheria em Guarulhos

Foto: Divulgação/Polícia Civil
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem, cinco suspeitos de estarem envolvidos nos roubos de joalherias. Um deles em um shopping de Guarulhos, outro na zona leste da capital e um terceiro em um shopping de Taubaté, que ocorreu no último domingo (07).

O delegado geral da Polícia Civil, Nico Gonçalves, confirmou as informações. O grupo utilizou a mesma tática para cometer todos os crimes. Os outros suspeitos continuam foragidos. Mas, parte da quadrilha já foi identificada.

De acordo com informações da polícia, um dos carros utilizados durante o roubo em Guarulhos foi rastreado pela equipe de investigação. Quando foram ao local, os policiais encontraram o carro e solicitaram que o motorista parasse, mas ele tentou fugir.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Depois de algum tempo, os policiais conseguiram capturar o carro. Dois suspeitos, um de 20 e outro de 21 anos, foram presos e possuíam um revólver calibre 38, diversos relógios, joias e cerca de R$ 1,5 mil em espécie. Ambos confessaram ter participado do crime. Além disso, um deles tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de Guarulhos.

Após capturarem os dois primeiros homens, a polícia conseguiu a localização de outra parte da quadrilha e deteve mais uma mulher e dois suspeitos. Recuperaram também mais mercadorias roubadas por eles. Os suspeitos são da cidade de Americanópolis, interior do estado.

As prisões foram frutos de uma investigação realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (Deic/SP) em parceria com o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).

- PUBLICIDADE -