Câmara dá aval para empréstimo de quase R$ 50 milhões para investimentos na GCM

Foto: Gil Campos
- PUBLICIDADE -

Em sessões extraordinárias realizadas no final da tarde desta segunda-feira (5), a Câmara Municipal aprovou autorização para que o prefeito Guti faça empréstimo de R$ 49,9 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O aval do Legislativo ao projeto de lei número 1825/2022 foi decidido em duas votações. Não houve discussões, apesar de ao menos quatro vereadores da oposição terem se manifestado contrários.

O projeto foi encaminhado ao Legislativo no mês de junho pelo prefeito.

Em sua justificativa, o chefe do Executivo informou que “o Município de Guarulhos vem buscando incrementar seus investimentos na segurança pública com vistas à modernização e melhoria do atendimento ao cidadão e dos serviços prestados à população”.

O valor do empréstimo, diz o prefeito, “será investido no fortalecimento da capacidade de gestão, no fortalecimento administrativo e operacional da GCM [Guarda Civil Municipal], na implantação do Centro de Comando e Controle Integrado – CCCI, na implantação do Observatório de Segurança Municipal, na modernização da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas – EFAG – e no aprimoramento de programas de prevenção e combate à violência e à criminalidade”.

Com a aprovação pela maioria da Câmara, a proposta segue agora para sanção do Executivo.

- PUBLICIDADE -