Comissão da Mulher avalia PL que permite gestantes optarem por parto normal ou cesárea

Pixabay
- PUBLICIDADE -

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Guarulhos, em reunião nesta segunda-feira (19), analisou um projeto de Lei que visa garantir que gestantes a partir da 39ª semana possam escolher por parto normal ou cesárea. A proposta também prevê que, antes de tomar uma decisão, a parturiente deverá ser informada sobre os benefícios do parto normal e sobre os riscos de sucessivas cesarianas.  

Diante dos debates acerca da proposta, a Comissão deliberou pelo parecer favorável ao projeto. A iniciativa passará pela avaliação de outras comissões permanentes do Legislativo antes de ser votada em dois turnos no Plenário.  

“Esse projeto já está há alguns anos no Senado Federal. Em relação ao Estado, já é Lei. Então, Guarulhos não pode ficar para trás. É uma cidade que caminha para o desenvolvimento e precisa alcançar essas mulheres para que elas tenham o direito de ter um parto normal ou fazer uma cesárea. Nós demos o parecer favorável em virtude de aproximar, cada vez mais, as mulheres aos seus direitos”, explicou Vanessa de Jesus (Republicanos), presidente da Comissão.  

- PUBLICIDADE -