CPTM prevê crescimento superior a 250% nas vendas dos tickets do Expresso Turístico em 2023

Divulgação/CPTM
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Em novembro, a CPTM anunciou duas grandes mudanças no serviço prestado pelo Expresso Turístico: a contratação de empresa Sympla para a venda de ingressos online – que até então era realizada apenas nos guichês físicos da Estação Luz; e a ampliação da frota em 2023, com a adição de mais dois carros na operação, totalizando cinco veículos.

Com o início das vendas pela internet, a empresa prevê o crescimento de mais de 250% no próximo ano em relação a 2019 (ano contabilizado por inteiro, visto que o serviço do Expresso Turístico foi suspenso durante a Pandemia e retomando a operação total em agosto de 2021). Com a facilidade, turistas do Brasil e do mundo poderão ter acesso as viagens para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes.

Além da nova possibilidade de aquisição dos bilhetes, a CPTM também apresentou a “Litorina”, composição que possui um design mais moderno e comporta 44 passageiros. Este vagão conta com ar-condicionado e uma área exclusiva para reuniões. O espaço é denominado categoria “luxo” do serviço. Aos passageiros que optarem por este serviço, a companhia reforça que o valor dos tickets será superior aos demais.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

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